RNTRC Digital é uma nova maneira do transportador solicitar o seu cadastro, gerenciar frota (inclusão e exclusão de veículos) e manter suas informações atualizadas no RNTRC.

O transportador poderá solicitar os serviços referentes ao RNTRC diretamente pela internet e gratuitamente, não sendo necessário comparecer a um ponto de atendimento ou encaminhar documentos.

Quem pode acessar o serviço?

A pessoa física ou pessoa jurídica (colaborador) que necessita se cadastrar como transportador rodoviário remunerado de cargas, atualizar informações cadastrais ou gerenciar frota no RNTRC.

O proprietário de veículo que arrendou um veículo de cargas para um transportador inscrito no RNTRC e que precisa cadastrar o devido contrato de arrendamento no RNTRC Digital.

Para acessar o RNTRC Digital é preciso ter uma conta gov.br verificada. Esta Conta garante a identificação de cada cidadão que acessa os serviços digitais do governo, para facilitar a identificação e autenticação do cidadão.

 

Fonte: https://portal.antt.gov.br/rntrc